top of page

Olhe para Jesus

diasderenovo

Atualizado: 15 de mai. de 2024




"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." - Hebreus 12:1-3


Maternidade baseada na fé


Essa semana encontrei um cartão que o meu marido me deu no meu primeiro dia das mães, onde estávamos a espera de nossa primeira filha.

Seu nascimento estava previsto para ocorrer em outubro de 2021, mas ela chegou em junho daquele ano, bem prematura, e depois de dezesseis dias na UTI, o Senhor a levou para estar com ele.



Ao olhar esse cartão vejo um vislumbre de glória naquela dolorosa "perda". Eu não sabia que, naquela "perda", Deus ainda estava a fazer uma obra em mim. Meu coração ficou olhando para trás, mas o propósito de Deus era (e ainda é) me levar a olhar para frente.


A minha jornada na maternidade tem sido de fé em fé. Sei que toda nossa vida é assim (mas é nessa área em minha vida que tem sido evidente o exercício da fé). E mesmo assim ainda me sinto muito longe de ter alcançado a fé que o Pai ainda espera de mim.


Depois da nossa primeira filha, engravidamos novamente e perdemos aquele bebê no meio da gestação. Oramos novamente e o Senhor nos concedeu uma terceira gestação e para nossa surpresa essa era de gêmeos! A gestação de um já era um desafio, como seria com dois?! Olhei pra aquela tela com dois corações e temi, mas abracei a vontade de Deus sabendo que Ele é o mesmo Senhor que sustenta um, dois… ele me disse: acaso há algo difícil demais para mim? Amém. Entreguei. E depois no decorrer daquela gestação, ainda no início descobrimos que o coração de um dos bebês estava parando. Oramos, meu marido jejuou e outros se uniram a nós nesse clamor por aquele bebê, mas o Senhor fez a sua vontade e levou aquele bebê, mas nos deixou o Benjamin! As vezes é difícil entender as palavras de Deus em meio as circunstâncias da nossa vida, mas tenho aprendido que Ele é Deus e em Sua soberania Ele faz o que é bom para nós mesmo em meio a dor. Ele é o meu EU SOU!


Um dia o Senhor me falou que eu estava olhando para Ele sobre a minha ótica humana, mas ele não pensa como eu, seus pensamentos são mais altos. E a compreensão que eu tenho d'Ele ainda é um vislumbre de quem Ele realmente é. Ele me chama para conhecê-lo mais e mais, e de maneira ainda mais profunda.


Se me perguntasse se eu gostaria de viver tudo isso novamente a resposta seria não. Foi muito doloroso e ainda dói lembrar. Mas desejaria novamente viver a gestação da Abi, da Rute e do nossos gêmeos e tê-los em meus braços. Não troco nada pela experiência de ter visto a Abigail, tocá-la, ou ver a Rute, ainda tão pequenina e ver ali o poder de Deus em um bebê de 20 semanas perfeitamente formada; ou até mesmo ver dois corações batendo em meu ventre e se mexendo. Só Deus faz esses milagres! E tive a alegria única de viver essas experiências e ter o consolo único de Deus em toda essa jornada.


"Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo." 2Coríntios 1:5, 9


Desde o início do casamento o Senhor colocou em nosso coração fazer leitura em voz alta de biografias cristãs e ainda tem sido assim até hoje. Ficava impactada com cada testemunho e me perguntava: meu Deus, como viveram isso tudo e guardaram a fé? Ficava tão admirada e também encorajada em minha fé. Mal sabia que Deus já estava nos capacitando para o que viveríamos, e minha vida não chega nem perto daqueles homens e mulheres que lemos. Mas entendo hoje como é importante viver cada estação dependendo do Senhor, ouvindo a Sua voz e não desperdiçando nada que Ele tem nos entregado.


“A caminhada com Ele é uma preparação perfeita para um futuro que só ele pode ver” - Corrie ten Boom



Não quero me alongar, posso repartir outras vezes um pouco mais. Mas o que quero deixar aqui para as mães que hoje sentem saudades dos seus bebês que já estão com Cristo; ou que estão gestantes agora e talvez com temores por uma gestação difícil, ou mesmo aquelas que oram e estão esperando no Senhor esse presente. Olhem para Jesus, olhem para frente, olhem para a eternidade. Nada se resume a esse tempo presente, mas toda nossa eternidade com ele. Hoje, é um vislumbre e uma preparação perfeita para eternidade inteira ao lado de Cristo. Tudo nos aponta e prepara para aquele dia.


Oro para que a sua alegria seja restaurada no Senhor em meio ao luto, incertezas, medos. Oro para que você encontre Cristo em cada estação de sua vida. Oro pra que você não sinta envergonhada, mas abençoada. Oro para que você veja o Seu amor através do seu marido que te ama e daqueles que estão a sua volta. Oro para que os seus olhos estejam sempre em Jesus, haja o que houver. Oro para que você viva o hoje com esperança e fé. Oro para que você se alegre ao imaginar que essas vidas estão ao lado de Cristo neste momento. Imaginar isso me consola até hoje!

Com Deus a nossa história nunca termina em cinzas, mas em glória.

Cristo é, e sempre será a nossa esperança.


Feliz Dia das Mães, querida irmã 💚


Essa manhã o texto que li em meu devocional me trouxe um consolo do Pai. Veio como um renovo. Segue um trecho:

"Quando Deus nos fala de um propósito seu, e os dias se passam sem que ele o cumpra, esse tempo de espera é verdadeiramente difícil, mas essa disciplina da fé nos trará a um conhecimento de Deus a que não chegaríamos de nenhuma outra forma." - Lettie Cowman (mananciais no deserto)


Hoje estou celebrando o meu primeiro dia das mães com um bebê em casa. E estamos explodindo de alegria. O Senhor é fiel no choro e no nosso regozijar. A Ele toda glória!

Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.

Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles.

Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.

Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.

Salmo 126


Com amor e bençãos,


Iedinha

Ele é fiel no nosso choro e no nosso regozijar. Estamos explodindo de alegria. Toda glória e louvor a Jesus!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page