“Mas não é possível, mais um ano e você não arranja um namorado?!” (Risos) Eu já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi essa pergunta. E respondo sorrindo: “Pois é, Deus está preparando!” Essa curiosidade das pessoas vem cercada com muitas outras questões que normalmente os meus indagadores não conseguem responder, pois vivemos em um mundo em que para ser completo é preciso ter um companheiro, as pessoas estão sempre procurando “a metade da laranja”, a “tampa da panela” … Seres incompletos serão sempre incompletos, seja sozinhos ou acompanhados.
Eu me chamo Beatriz, tenho 31 anos, sou solteira, saí da casa dos meus pais aos 17 anos para estudar e há 5 anos moro sozinha em Brasília.
Me converti aos 20 anos e um dos primeiros passos da minha conversão foi justamente terminar um relacionamento. Nessa caminhada ouvi muitas críticas da minha suposta radicalidade. Tropecei algumas vezes, mas tenho cada vez mais convicção que tomei a melhor decisão. Aprendi que Jesus é a única companhia que terei sempre, a qualquer tempo e espaço, e é para Ele que me achego nos momentos de tristeza, dúvidas e lágrimas. Converso com Ele como se fosse o meu melhor amigo, e aliás, é isso que Ele é. Mais do que meu melhor amigo, Ele é o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis! Olha que maravilha?! Esse mesmo Deus que governa o Universo se relaciona comigo! Então veja: você acha mesmo que eu vou perder esse relacionamento íntimo com o Rei dos Reis pra viver um relacionamento com um homem que não agrada a Ele? É uma troca bem desvantajosa!
Nessa jornada, eu confesso, tenho sido muito mimada com alguns presentes, mas sobretudo tenho aprendido preciosidades. Entre elas, a seguinte:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33
Jesus não nos prometeu uma vida tranquila, fácil e próspera. Pelo contrário, Ele assegurou que seria difícil, a sua única promessa é que estaria conosco e isso seria suficiente. E tem sido. A suficiência na presença de Deus não me impede de sonhar. Quero formar uma família, casar, ter filhos, mas isso não angustia o meu coração, pois Jesus tem sido suficiente e me supre com cada necessidade que eu preciso no momento. Quer um exemplo simples? Quando estourou a pandemia do Covid-19, eu estava com uma passagem comprada para a Bahia. Justamente no dia que as coisas se tornaram insustentáveis e o isolamento necessário, era o dia do meu voo. Viajei tranquila. Não precisei comprar passagem cara e estou há mais de 2 meses na casa de meus pais vivendo o isolamento social sem estar sozinha.
Essa é uma pequena amostra da bondade de Deus em minha vida! E eu sigo buscando a minha suficiência Nele! E posso te garantir: a minha vida é muito boa! Porque Jesus é bom!
Beatriz Lima

Kommentare