top of page

Cante alegremente

diasderenovo

Olá! Meu nome é Suely e sou parte da Igreja em Brasília.

“Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor. Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.

Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação.

Porque o teu Criador é o teu marido.”

Isaías 54:1-5

O texto acima sempre me encantou! Saber que Deus tinha algo pra mim nessa terra que seria útil para o Seu propósito eterno e que me alegraria por toda a vida. Meu coração pulsa de alegria quando penso que o meu Criador tem uma perspectiva pra mim que se estende para a eternidade!

Sim, faço parte de um plano eterno, com toda a minha história, quedas e progressos.

Entendi, logo, que eu precisava alargar as estacas do meu coração. O Senhor precisa de muito espaço para acolher muita gente perdida, cansada, triste e desanimada.

Quantas vezes tive que fincar as estacas, definir limites, rever fundamentos pra continuar sendo útil ao que Ele queria pra minha vida. E Ele sempre me trazia à memória:

Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente. Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer. Salmo 16

Realmente, tenho prazer em fazer parte da Igreja de Jesus na terra. A comunhão dos irmãos, os vínculos e os relacionamentos no Corpo de Cristo são algumas das coisas mais maravilhosas que Deus providenciou para os seus filhos. Pertencer à família de Deus e tê-lo como Pai é tremendo e é o que sempre esteve no coração dEle desde o início.

O Senhor da minha história, como “Pegadas na areia (Margaret Fishback), me carregou no colo várias vezes.” E me falou:

a minha graça te basta. 2 Coríntios 12:9

Eu cri que o mesmo Deus que me livrou do mundo e colocou os meus pés sobre a Rocha, construiria o meu futuro para a Sua Glória e, assim, “Muitos verão estas coisas com temor e confiarão no Senhor” (Salmo 40)!

É como se a minha história estivesse sendo contada por meio da Bíblia em cada versículo que vivenciava algo correspondente na minha vida.

Já tive que confiar no suprimento do Pai como a mulher em que o azeite da botija não faltou!

Já me quedei aos pés de Jesus como Maria porque precisava ouvir sua voz!

Ele, então, pôs sobre mim:

óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. Isaías 61

“E me considerou digna para o Seu serviço.”

Foi em um sonho que Ele me mostrou que os olhos do meu coração ainda seriam iluminados para eu entender a esperança para a qual Ele me chamou, e a riqueza da glória prometida aos seus.

De resto, busquei investir na minha carreira profissional, porque Ele me orientou, segundo as palavras de Salomão que tudo que me viesse à mão para fazer, eu o fizesse o melhor possível, por que no céu, para onde eu vou, não haverá obra, nem projeto, nem sabedoria, nem conhecimento algum. Ele usa tudo para a glória dEle!

Não inventei uma realidade paralela pra viver, mas busquei seguir vivendo tudo que Ele me permitia viver, a partir do momento que entreguei minha vida a Ele, segundo o que Ele tinha pra mim desde a fundação do mundo, alinhado ao Seu propósito eterno! Decidi, em gratidão, receber das suas mãos as pequenas e grandes alegrias. Não sou alegre porque vivencio coisas alegres, mas as desfruto porque Ele me fez alegre! Amo tantas coisas que fazem parte da vida: café com amigos, leitura, conversas sobre política, economia e generalidades, viagens (conhecer outros lugares e culturas), organização da casa, decoração, receber em casa, por a mesa, saborear um bom prato e uma taça de vinho, e tantos prazeres que Deus me permite usufruir, buscando sempre cooperar com o Seu Propósito.

Mais que isso: tudo me faz lembrar da vida abundante que Ele me prometeu, cheia de paz e alegria, com esperança de que um dia me encontrarei com o verdadeiro Noivo, juntamente com toda Igreja, casados ou solteiros, para ter uma comunhão perfeita com Ele e com todos os irmãos.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 1 Corintios 2:9

com amor,

Suely

Comments


bottom of page