“Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas novas a todos” Marcos 16:15

Jesus disse isso aos discípulos após a sua ressurreição e também acrescentou que vários sinais acompanhariam aqueles que crerem. Eu particularmente sempre acreditei em um Deus amoroso e misericordioso, que perdoa os pecados e cura os feridos, mas posso dizer com toda a certeza que depois de experimentar isso de fato, minha fé aumentou ainda mais. No começo desse ano, Deus me levou para o interior do Piauí, no Impacto Sertão Livre. Eu imaginei que estava indo para amar a servir as pessoas do jeitinho que Deus me criou, com os dons que Ele colocou em mim… Eu fui como fotógrafa e felizmente podia participar de todas as atividades – com crianças, na área da saúde, cozinha e visitas nas casas.

Isso me deu oportunidade de conhecer pessoas tão queridas e receptivas, crianças lindas e uma cidade muito aberta para receber as boas novas.

Eu aproveitei cada minuto que tinha para conversar com essas pessoas, mostrar quão lindas elas são através da fotografia e falar de um Jesus que as ama demais e que quer transformar a vida delas. Eu pensei que era “só isso”, mas Deus queria me ensinar sobre fé e ousadia e Ele foi me mostrando muitas maravilhas ao longo dos dias.
Eu vi um senhor de muletas voltar a andar, vi um senhor que queria matar o irmão, mas que foi tão constrangido pelo amor de Deus que entregou sua vida e foi curado de uma enfermidade, vi uma senhora com a coluna entrevada e que sentia fortes dores ser curada, vi um senhor com AVC voltar a falar melhor e mexer a mão, vi uma pré-adolescente tão sedenta por Jesus, vi outra pré-adolescente ser liberta da depressão, vi pessoas tão fechadas para o evangelho se converterem, vi crianças sendo restauradas e vi muitas coisas incríveis. A mão de Deus estava sempre operando, até nos pequenos detalhes quando eu não conseguia pegar um taxi e Ele mandou uma carona do nada ou quando minha sandália quebrou bem na casa de uma mulher que trabalhava com decoração e tinha uma cola mágica que salvou o dia, haha.
Tudo isso foi transformando coisas dentro de mim, aumentando a minha fé e me mostrando que o evangelho precisa de ousadia, até porque precisamos ser ousados para falar de um cara que morreu para que hoje eu pudesse ter vida, de um Deus que já me conhecia antes mesmo de eu ter nascido, e de um espírito que mora dentro de mim e me convence do pecado. E também como eu poderia orar por cura sem ter ousadia? Mas eu entendo que para ter ousadia é preciso ter experiência, até porque pessoa com experiência vai mais longe do que apenas com informação. E essa com certeza foi uma experiência que mudou a minha vida e o meu entendimento sobre missões.

Eu voltei me sentido tão amada e querida pelos Picoenses, voltei com uma chama em meu coração de queimar mais por Jesus, de fazer muito mais, de ler mais a bíblia, orar mais, servir mais, amar mais! Deus trabalhou em cada pedacinho do meu ser, e no lugar que eu pensei estar indo pra ajudar a transformar vidas, foi onde eu mais fui transformada ❤ e eu fiz um videozinho para mostrar um pouco do que eu vi e vivi nesses dias tão especiais…
Eu também entendi que o preço de viver uma vida extraordinária já foi pago na cruz, você só não está vivendo porque não de dispôs ainda. Então queria aproveitar para fazer um convite para a próxima edição do Impacto que vai ser em São Raimundo Nonato entre os dias 18 e 28 de julho.
Serão 10 dias com pessoas de todas as idades reunidas com um único propósito: o de servir. E pode ter certeza que vai ser um divisor de águas na sua vida.
As inscrições são até o dia 03 de junho. Que Deus abençoe.
Emocionante e impactante 💚
por Yasmine Nery
Comments