
A busca pela verdade está presente em nós desde que começamos a nos questionar sobre a razão da vida. Temos uma infinidade de literaturas e vários exemplos de pessoas que já passaram por situações semelhantes às nossas, e as reações são as mais diversas.
Afinal, como escolher um caminho que me conduza à verdade?
A Bíblia é um livro que expõe o homem na sua mais perfeita forma, um ser egoísta e orgulhoso, e nos ensina como nos livrar dessas coisas.
Ela nos dá, passo a passo, o caminho a seguir para alcançar a sublime eternidade com Cristo, que excede nosso entendimento de qualquer prazer que o mundo possa nos oferecer.
Mas, até a Bíblia se mostra como uma espada de dois gumes: ela pode trazer vida ou morte.
Como é isso, então? Como alcançar a verdade?
Jesus é a verdade! Ele é o caminho! Muitos vieram antes dele, e ainda virão falando de uma “verdade”, mas Ele foi o único que falou que é a verdade.
Ao lermos a Bíblia precisamos deixar que Cristo nos revele toda preciosidade e riqueza existente nela para que possamos desfrutar da plenitude que o Pai reservou para nós.
Como aplico em minha vida:
Costumo ler a Bíblia todos os dias bem cedo, com a casa ainda silenciosa. Quando meus filhos eram pequenos fazia antes deles acordarem, mas muitas vezes, se eles estivessem despertos, sabiam que aquela hora deveriam ficar quietos ou em alguma atividade, até que eu acabasse.
Acordo e começo a orar. Depois, enquanto faço um café, vou agradecendo ao Senhor por mais um dia, então sento e leio a Bíblia.
Faço um planejamento anual para lê-la toda e, aquela porção daquele dia, será minha meditação, ou a palavra que compartilho com alguém, ou que uso para abordar um desconhecido ao falar de Jesus.
A seguir, gasto mais um tempo em oração pela minha listinha.
Quando faço algum estudo sobre um tema específico, gosto de usar a concordância da Bíblia Vida Nova, pois ela pontua os versículos relacionados sem comentários, ou seja, a própria Bíblia e o Espírito Santo trarão a revelação do assunto.
Com amor,
Ana Matos
Comentarios