Esses dias vi em uma rede social uma foto com a mensagem “Deus está dentro de mim, portanto, eu sou suficiente”. Isso me fez pensar o quanto o pensamento do mundo tem penetrado na igreja. O quanto corremos o risco (como temos visto muitos irmãos caindo nisso) de nos acomodarmos e nos assemelharmos ao mundo e seus princípios. O risco de relativizarmos as verdades bíblicas ou de tentar introduzir padrões mundanos no corpo de Cristo, normalmente com uma leve aparência de santidade.
“Tendo forma de piedade” 2 Tm 3:5

Esse é um risco muito grande. Vejo como é fácil para nós tirarmos os olhos do Senhor e começarmos a pensar em nossos sonhos, nossas vontades, nossos planejamentos. O humanismo não pode ter lugar dentro da igreja. Se dedicar, correr atrás, dar o melhor, estudar, trabalhar, tudo isso faz parte da vida que levamos aqui e é com ela que glorificaremos a Deus. Isso não podemos negar. Não tem como fugir da vida nessa terra. Mas colocar tais coisas como prioridades acima do Reino, aí está o perigo. E podemos, facilmente, usar versículos que falem sobre esforço e trabalho para nos justificarmos. Assim, teremos aparência de piedade, porém, nosso coração não está rendido à vontade de Deus. Não é por Ele.
John Stott fala que o discípulo não deve “preservar sua santidade fugindo do mundo, nem sacrificá-la se conformando a ele”. Precisamos aprender a viver dessa forma. Sabendo que é nosso papel estar no mundo para sermos sal e luz, e que a vida aqui compreende trabalho, estudo, dedicação, e que isso é agradável aos olhos do Senhor. Mas também, sabendo que não somos desse mundo.
Coisas como “você tem que se amar”, “se coloque primeiro”, “corra atrás dos seus sonhos, independente do preço” têm se infiltrado no meio da igreja. Precisamos nos lembrar diariamente que já entregamos tudo na porta e que precisamos continuar entregando.
Por vezes, vemos pessoas que são batizadas, mas não estão realmente dispostas a se submeterem ao discipulado de Jesus.
Jesus é Rei! Ele é Senhor! Ele é amor, ele é Pai, ele é Amigo. Mas isso não altera o fato de que ELE É SENHOR sobre nossas vidas.
por Ecinele Batista
Comments