top of page

Sabe, mãe…

diasderenovo

Pra quem não me conhece: me chamo Sara Dörr, tenho 22 anos e estou realizando um sonho de estudar Medicina Veterinária. Tenho um irmão, dois anos mais velho que faz Engenharia de Energia, e moramos com o nosso pai (68), aposentado. Minha mãe veio a falecer por conta do Lúpus, doença autoimune, em 2007, quando eu tinha 10 aninhos. Escrevi esse texto contando como foram esses anos de caminhada de vitórias e lutas, de como foi importante para mim e para a nossa família a graça e o amor do nosso Pai!

“Sabe, mãe…

Ontem bateu saudades! Ontem lembrei de você com as melhores lembranças. Lembranças dos nossos momentos de mãe e filha. Você escovando o meu cabelo e depois fazendo as tranças que eu tanto amava. Lembranças do seu cuidado. Lembranças da nossas brincadeiras com as minhas bonecas. Ah, Camile! Que singelo amor tinha por você, minha filha do coração! Lembranças do seu cuidado como avó dos meus filhos e das minhas filhas (bichinhos de pelúcia)! Lembranças dos filmes que alugávamos e dos livros que líamos!

Bateu saudade desses momentos únicos e eternos!

Mas nesse momento pela busca de consolo sabe o que você me fez lembrar? Sabe o que o papai me ajudou a lembrar?

Você me fez lembrar, mãe, do amor do Pai. Esse amor infinito que nunca falhou e nem vai falhar!

Me lembrou que eu estava o tempo todo sob os cuidados dEle! Me fez lembrar que Ele me escolheu antes mesmo de nascer! Me fez lembrar que Ele está aqui, do meu lado, a vida toda! Nunca me abandonou! Você me ensinou que apesar dos meus erros, dos meus defeitos, das minhas limitações, o Senhor me ama e que sou linda diante dos olhos dEle. Você me fez lembrar da graça que Jesus deu a vocês para cuidarem de duas crianças em meio ao um mundo perverso. Me fez lembrar que sempre dependemos e sempre vamos depender de Deus. Vivemos de milagres! Me fez lembrar da graça e misericórdia que se renovam todos os dias. Me fez lembrar que nunca faltou nada para nós! Me fez lembrar que só Ele foi suficiente para preencher esse vazio que tive por sua ida. Me fez lembrar que preciso dEle porque não tenho onde ir a não ser os braços do Pai. Me fez ver o amor do Pai e enxerguei que preciso dEle cada dia mais!

Sua perda me fez ser quem eu sou hoje! Uma menina mulher que cresceu, que acredita nos sonhos e sempre busca ter um coração correto! Você e o papai me ensinaram a ser forte e a não desistir fácil!

Mamãe, o papai é melhor pai do mundo! Ele foi corajoso e guerreiro! Carregou a nossa família e nossa casa com a graça do Senhor! Buscou sempre depender de Deus pra cuidar dos dois filhos e conseguiu! Um homem que busca a vontade de Deus e busca incessantemente todos os dias! Um exemplo de homem e servo de Deus! Não só meu pai, mas meu amigo! Me ajuda, me apoia e sempre está ali pertinho de mim querendo saber o que penso ou o que estou fazendo!

Você deve estar se perguntando: “e o seu irmão?”

Bom, ele é homem forte, guerreiro, corajoso, destemido, que enfrenta os desafios sem medo e que luta até o fim! Um homem que tem sede de buscar ao Senhor e que não desiste de alcançar aqueles que estão perdidos ou que não conhecem o Amor! Assume as suas responsabilidades e de outros com determinação! Parceiro, protetor, homem que admiro muito e tenho como exemplo a sua perseverança e força!

Sabe o que você me fez lembrar também? Que os planos do Senhor são perfeitos! Ele já tinha escrito essa história há muito tempo. Ele sabia exatamente o que íamos precisar durante a nossa caminhada. Ele nos deu a Igreja! Foi com Igreja que cresci em maturidade, que aprendi a ser mulher, a ser serva, a ser filha. O nosso bondoso Pai te aliviou daquelas dores e nos presenteou com muitas benções, muitos milagres e muitos, mas muitos irmãos! Hoje somos unidos como família e igreja pela graça de Jesus!

Mãe, você fazia nosso jardim ser cheio de flores e vida! Agora preciso florescer o meu jardim onde devo buscar em secreto o meu Pai, o meu Senhor!

Obrigada, mãe!

Sara Dörr de Souza, 13 de agosto de 2019″

Comments


bottom of page