Meu nome é Aline, moro em Brasília, tenho 28 anos, sou casada há (faltam só 13 dias rsrs) seis anos com o Filipe e estamos esperando nossa primeira filha, que está com 7 meses de gestação.
Chegada da Rebeca
Desde pequenas somos estimuladas, preparadas e ensinadas para, como mulheres, desempenharmos a missão para qual fomos chamadas: “Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.” 1Tm 2:15
Toda menina ganha de presente bonecas! E, ao ver sua mãe cuidando da casa e dos filhos, logo começa a imitar! Isso é algo natural, inerte a todas as meninas. Deus gerou em nós, ao nos criar, esse sentimento de Maternidade! Sendo casada, ou solteira, a mulher foi projetada por Deus para amar, se doar e se desgastar por vidas! Assim como o Pai nos ama, como mulheres, fomos presenteadas com a possibilidade de amarmos incondicionalmente, quer seja a filhos naturais, quer seja a filhos que geramos no coração 💕
Ao longo desses anos de casados, eu vi o sonho da maternidade morrendo em meu coração, por diversos motivos… sendo o principal deles, o medo de errar! Medo de não conseguir desempenhar essa missão que Deus confiou a mim, medo de não conseguir conduzir meus filhos ao Senhor, medo de falhar em passar os princípios que recebi! A verdade é que os dias são maus e, se olharmos para eles, é realmente difícil querer ser mãe. Além disso, tinha medo também de como uma criança afetaria meu relacionamento com o Filipe, haja vista que muitos casamentos são desmanchados ou ficam extremamente desgastados após a chegada de um bebê.
Porém, há mais ou menos um ano atrás, Deus falou muito comigo sobre o amor Dele. Que o verdadeiro amor, ou seja, a pessoa Dele, lançava fora todo medo. E que quando nos agradamos do Senhor, Ele satisfaz os desejos do nosso coração… e foi resgatando em mim o desejo de um dia poder gerar uma vidinha!
Quando dei por mim, Ele tinha nos presenteado com Rebeca: aquela que une. Esse nome, escolhemos como uma profecia! De que nossa filha irá trazer ainda mais união para nossa casa e também será um elo para que o mundo conheça a glória de Deus.

Aline, Felipe e Rebeca
Muitas pessoas têm me questionado sobre como eu estou em relação ao tempo em que estamos vivendo! De não poder compartilhar (fisicamente) da alegria de ter essa pipoquinha aqui dentro de mim! De não poder ter viajado para fazer o enxoval, de muito provavelmente não ter um chá de bebê, de não ter foto barriguda com amigos e família… e, por mais que tudo isso seja chato, a verdade é que a alegria de saber que logo logo Rebeca estará aqui não me dá tempo de olhar para essas adversidades… saber que estamos vivendo os planos de Deus para a nossa vida, mesmo nesse momento, me traz muita paz.
Ele já sabia que Rebeca viria nesse contexto e, por mais que o mar possa parecer revolto, a certeza de que Ele está no barco conosco, me traz paz! 😊
Tem sido um privilégio desfrutar da bondade de Deus nesses dias. Nada tem nos faltado… e cada mexidinha da nossa filha aqui dentro, me lembra o quanto o Senhor é fiel e tem cuidado de nós!
Tenho certeza de que Rebeca será o mais lindo instrumento de Deus para me tornar mais parecida com Ele, me ensinar a depender sempre mais para que ela possa ser encontrada entre os fiéis. Esse é meu maior desejo!
Quanto a mim, aguardo ansiosamente pela chegada do meu presentinho! Sei que ainda não sei muito sobre a maternidade, estou sendo ainda gerada nisso também… mas posso dizer que me sinto privilegiada por, mesmo ainda sendo tão pouco, já poder experimentar do milagre que é ser mãe!

por Aline Sampaio
Comments