top of page

O sonho de uma história de amor

diasderenovo

Me chamo Bruna, sou gaúcha, tenho 31 anos, solteira, no momento moro em Dublin (Irlanda) e considero também Brasília como minha casa, hehe. Tenho uma família maravilhosa, que sempre me incentiva a seguir os passos de Cristo, assim venho compartilhar um pouquinho das minhas experiências com Ele nesse textinho.

Quase toda menina deseja, desde pequena, viver uma história de amor. Crescemos brincando de casinha, bonecas e construindo um lar em nossa mente, o que nos faz planejar viver algo parecido na vida real. Os filmes e desenhos também despertam desde cedo, mesmo que inconscientemente, o desejo de uma menina de ser admirada e protegida por alguém. Não acredito que são somente essas coisas que geram o verdadeiro anseio, ao longo do tempo, de adquirir uma família, pois isso é algo natural, criado por Deus e despertado em muitas circunstâncias no decorrer da vida.

Porém, as fases e momentos que passamos na vida muitas vezes nos questionam sobre o real sentido e propósito de estarmos aqui. Estamos sempre em busca por preencher lacunas em nosso interior com algo que possa estar ao nosso alcance como: casamento, trabalho, família, viagens, carros, festas, e tudo isso é natural, pois faz parte da vida. Vivemos cada novo ciclo querendo alcançar com sucesso a próxima fase, e é também natural que chegue o momento onde desejemos construir uma família.

Solteiros muitas vezes desejam se casar, e isso é maravilhoso, simplesmente porque Deus disse que é bom, porém para muitos isso pode se tornar uma angustiante espera diante de um mundo onde muitos princípios foram invertidos. Alguns, desenvolvem suas expectativas baseadas em filmes de romances, e criam uma história para si onde na maioria das vezes acontece diferente. Outros por sua vez, baseiam sua ideia de romance futuro em experiências parecidas ou até mesmo completamente opostas àquelas presenciadas dentro de casa. O fato é que vamos vivendo e levando essas experiências e sonhos à uma grande expectativa de ter um romance exatamente da forma como o criamos, algumas vezes por querer algo mágico e fora do comum, outras por medo de viver algo frustrante. Depositamos toda nossa força e imaginação planejando a idade, com quem, como, aonde ou de que forma construiremos um futuro com alguém. E pode ser frustrante quando você baseia sua vida e seus planos somente ao redor de um futuro inexistente, que você não sabe como será.

Por algum tempo fiz escolhas e criei planos para mim baseados em uma forma de relacionamento que criei em minha mente. Isso me fez ansiar por viver mais o futuro do que o presente. Mas descobri que isso pode nos deixar insensíveis para oportunidades e até mesmo sonhos que Deus quer nos fazer viver no presente. Em alguns momentos me senti em meio à um jogo, pressionada, sendo observada, indo para lugares com a sensação de que eu tinha a obrigação de conhecer alguém, por vezes me senti até mesmo como alguém que estivesse “pisando em ovos” ou querendo agradar à outros. Relacionamento não é e não deveria parecer um jogo, pois é algo natural que, quando é para acontecer, simplesmente acontece se você deixar. Você caro leitor, com certeza já se apaixonou e sabe que não é preciso fazer muita coisa para isso acontecer. Tudo fica mais leve quando é natural.

Porém todas essas experiências vão nos amadurecendo e nos dando a convicção de que mesmo que queiramos viver um romance por toda a vida ele não terá sentido se nos desviar daquilo para o qual fomos criados. Com as experiências conseguimos sentir que ninguém é completo como Deus para preencher um outro alguém e como é importante estar aliançado com o Criador antes de se aliançar com alguém nessa Terra, pois você começa a entender profundamente que abrir mão de algo por amor não está baseado naquilo que você sente.

É desafiador o caminho até percebermos e vivenciarmos situações que nos mostram que um ser humano simplesmente não pode preencher outro ser humano. E perceber isso não nos exclui de viver um caminho sem erros e decepções, ou até mesmo com más escolhas, pois muitas vezes o nosso “eu” interior luta contra a vontade de Deus. Mas significa viver em busca de um propósito maior, sabendo que apesar da nossa fragilidade Deus se importa com aquilo que é natural e significante para nós. Significa buscar nEle a resposta para as dúvidas e confusões do nosso coração. Muitas vezes é preciso redirecionar nossos pensamentos e decisões para nos mantermos nesse propósito. Abrir mão das próprias vontades nunca é algo feito sem esforço, mas no final das contas é possível perceber que todos, sim, todos estão abrindo mão de alguma coisa, tanto casados como solteiros. E quão importante é saber redirecionar nossa mente para o caminho correto e viver um dia de cada vez, sem perder a oportunidade de frutificar com aquilo que está em nossas mãos hoje, pois em todas as situações, dúvidas, esperas, decisões ou indecisões podemos estar sendo preparados e moldados para fazer parte de um grande propósito na vida de alguém.

Não sei sobre o futuro, por isso decidi investir no presente e deixar que as coisas naturais realmente aconteçam da forma natural, sem criar uma história com preconceitos de como é ou deveria ser. Tenho aprendido que Deus age por caminhos inimagináveis para tornar reais sonhos, até mesmo pequenos, do nosso coração. Tenho aprendido a desfrutar do que tenho em minhas mãos hoje, e percebo o quanto teria perdido se eu tivesse escolhido outro caminho. Estar esperando por algo não significa ausência de ações. Isso me levou a ter mais gratidão e não ver a “falta de algo que eu gostaria de ter” como simplesmente algo que eu ainda não tenho, mas sim como uma oportunidade de investir em coisas que eu não teria tempo se tivesse nas mãos aquilo pelo qual espero.

Precisamos lembrar que não somos um povo privado das coisas, como muitos pensam. Mas separado e escolhido à dedo pelo Criador do universo. Isso é um privilégio e não um peso, porque nós o amamos. Somos livres, não estamos vivendo um caminho por falta de outras opções, temos opção de escolha, e conhecemos os dois lados da história. E é essa decisão que nos faz amar ao Senhor. Sabemos que nossas escolhas estão construindo uma história de amor além de algo somente terreno. Se, em um relacionamento, você se sente privilegiado quando seu cônjuge abre mão de algo por você, o Senhor Jesus também. E no final de tudo sabemos que essa é a mais linda história de amor sendo construída entre Jesus e aqueles que decidiram viver com Ele. Acredito que, assim como muitos, Ele também está esperando ansiosamente pelo momento em que encontrará a Sua noiva adornada!

Com amor,

Bruna Jobim

Quem desejar, pode acompanhar a Bruna lá no Instagram dela @brunajobim 💚

Comments


bottom of page