Olá, meu nome é Rafaela, moro em Brasília e hoje tenho 34 anos. Casei com o Gustavo há quase 8 anos, muito apaixonados e assim continuamos! Temos dois filhos lindos, Matheus, com 3 anos, e Melissa, com 1 ano.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4:23
Entreguei minha vida ao Senhorio de Jesus muito nova, me batizei com 10 anos. Entendi que era pecadora e precisava do perdão de Deus e da vida de Jesus em mim. Entendia que precisava abrir mão de tudo, tomar a minha cruz e seguir Jesus. Na época, “abrir mão de tudo” e “tomar a minha cruz” significava abrir mão de minhas bonecas, minhas roupas, não brigar com minha irmã, respeitar e obedecer meus pais. À medida que fui crescendo outros desejos foram tomando conta do meu coração, fui conhecendo mais do que o mundo tinha a me oferecer e parecia incrível! Lá pros meus 13, 14 anos entendi que precisava entregar mais coisas. Lembro com muita clareza desse momento: ajoelhei em meu quarto e orei: Deus se tu não quiseres que eu case, não casarei. Se for da tua vontade que eu viva só, viverei. Quero sempre fazer tua vontade.
Claro que tive muitas recaídas nessa decisão, e muitas vezes tentei tomar as rédeas da minha vida de novo, mas sempre o Senhor me lembrava do compromisso que eu tinha feito com Ele. E a maravilha de fazer um compromisso com Deus é que Ele mesmo nos dá força para cumpri-lo!
Entendi que meu coração precisa estar guardado como um tesouro preciso, como uma fonte de água fresca na qual desejo beber diariamente. A bíblia fala que o coração é fonte de vida, a fonte de nossas atitudes, palavras e obras. Se eu não consigo manter meu coração puro, o resto de minha vida ficará estagnada e suja. É preciso avaliar constantemente a pureza de nossos corações em oração, pedindo a Deus que revele as pequenas coisas que o contaminam, e constantemente buscar o perdão e pureza de Jesus.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Sl 139:23,24
No decorrer da minha caminhada entendi que guardar meu coração não significa guardar meus sentimentos para entregá-lo apenas à pessoa certa, ao meu marido. Significa entregá-lo a Deus todos os dias! Só Deus é digno do meu amor mais puro, de toda minha devoção e serviço. Ele é digno do meu tempo, meu esforço e da minha alegria! Homem nenhum é. Entendi que sou do Senhor e Ele é meu! Ele é o meu maior amor, Ele é quem me completa, me preenche, me sustenta. Ele é suficiente!
Foi quando entendi com clareza essas coisas que o Senhor desembaraçou todos os meus passos e colocou o Gustavo, hoje meu marido, em meu caminho. O maior presente que já recebi do Senhor. Hoje temos 8 anos de casados e dois filhos lindos. O Senhor nos escreveu uma linda história de amor, um caminho de jardins de flores, vales sombrios as vezes, de dias ensolarados e chuvosos. Um caminho que percorremos sempre ao lado e com a ajuda desse Deus que nos uniu. Nosso compromisso um com o outro decorre do compromisso que fizemos com Deus inicialmente. E a maravilha de fazer um compromisso com Deus é que Ele mesmo nos capacita a cumpri-lo! E sabe o que mais? O amor de Deus nunca falha!
Deus continua sendo meu maior amor, continua sendo o objeto de minha devoção e a razão de minha alegria!
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Co 13:3
Essas são algumas fotos do nosso compromisso, noivado, casamento e da nossa linda família hoje.
Comments