Você precisa estar firmemente em Jesus, e conhecer o poder de Seu evangelho em sua vida.
Sua devoção a Jesus é o fermento que estimulará o crescimento prático.
O que vai te preparar para o casamento é fazer de Cristo seu foco central, seu primeiro amor e seu propósito singular na vida. Seu relacionamento com Deus estabelece o padrão e a qualidade do seu casamento. Então, faça de seu relacionamento com Deus sua prioridade!
Praticando:
CONHEÇA A PALAVRA DE DEUS. A palavra de Deus é o fundamento da vida cristã. Estudo, leitura, e a memorização solidifica sua vida e o seu casamento. Conhecer a Bíblia irá te equipar para ser uma força para o seu marido, quando tomarem decisões, atravessarem situações difíceis, ministrarem e criarem uma família juntos… uma palavra bem dita é valiosa! E a prontidão da esposa para falar a verdade é de valor inestimável.
SOBRIEDADE. (1Tm 3) A sobriedade não é um puxão para baixo no sorriso, ou uma falta de alegria, mas sim autocontrole e uma clareza de mente. A sobriedade não permite que as coisas deste mundo te distraiam das coisas que são eternas. A sobriedade não é adquirida passivamente; você deve ser diligente para desenvolvê-la e ter uma prontidão sempre vigilante em sua vida. Pratique isso, exercitando o autocontrole em áreas de sono, comida, mídia, e palavras ímpias (lisonjas, flerte, manipulação, fofocas…).
SE PREPARE PARA IR ALÉM. (2Tm 3:12) Sim, todos queque dese ter uma vida de devoção em Cristo Jesus sofrerão perseguições. Aprenda a renunciar confortos e prazeres terrenos agora, para que você possa ser uma alegria e força para o seu marido/casamento quando chegar a dificuldade. Camas, roupas, boa comida, etc. Não são coisas ruins, e são bênção. Mas não se apegue a estas coisas; esteja pronta para abandoná-las.
VIVA COM DIGNIDADE. (1Tm 3:11) “Suas esposas devem ser dignas” diz Paulo, falando sobre as qualificações para os líderes da igreja. É importante entender que cada segundo na sua vida conta. Não só a sua vida representa o caráter de Cristo, mas também representa o seu marido. Caminhe em todas as situações com humildade sempre crescente, e ainda com um toque digno e celestial. Em todos os ambientes procure dignificá-lo e torná-lo honroso. Isso provará ser uma tremenda benção para o seu marido. Não afunde o padrão de quem quer que você esteja por perto, mas levante aqueles ao seu redor para um padrão mais alto.
DÊ LUGAR AOS HOMENS AO SEU REDOR. Aprenda a dar a um homem a dignidade de liderar. Permita que seus pais e seus irmãos abram as suas portas, sirvam você e a guie. Isso irá prepará-la para aprender a seguir seu marido.
ESTEJA PRONTA PARA COMPARTILHAR O EVANGELHO. Esteja pronta para cumprir esse papel e praticamente colaborar com o seu marido para a salvação de almas.
Embora seja importante se preparar para o casamento, não faça disso seu foco. Você tem a oportunidade de viver tudo para Jesus como uma única mulher, não desperdice essa oportunidade.
Mantenha os seus olhos em Jesus! E Ele irá prepará-la para o casamento.
Leslie Ludy – Set Apart Girl Magazine
Compartilhando um pouco minhas anotações e meditações. Não tenho o link do artigo, pq anotei ano passado.
Quando meditava a respeito dessas coisas, ainda não era noiva, mas desejava um dia me casar 💚 e já queria me preparar para isso. E continuo me preparando…
Se preparar para casar vai além de preparar um maravilhoso enxoval ou pensar na festa… É olhar para Jesus constantemente e se preparar para Ele!
Claro que temos outros conselhos preciosos para para praticarmos 💚 e temos irmãs preciosas para nos ajudar e nos auxiliar nessa preparação!
E você também pode compartilhar com a gente aqui 🙂
Ieda Castro 😘
Comments