top of page

Alimentem-se com o pão vivo!

diasderenovo

Eu vos rogo que comais alguma coisa; porque disto depende a vossa segurança; pois nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo. Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer. Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer. At 27:34 – 36

Vale a pena ler o contexto dos versículos acima para entender o que é temor, medo e falta de esperança. Paulo estava em um navio, fazendo uma longa viagem, quando aconteceram várias tempestades no caminho. A tripulação pensou que iria morrer por diversas vezes. Muitos tentaram abandonar o barco, mas Paulo sempre falou que todos precisariam permanecer juntos para se salvarem. Atos 27 mostra como o ser humano é fraco e não pode confiar na sua própria sabedoria, já que os comandantes do navio pensavam que poderiam navegar mesmo sem sol e sem ouvir o conselho contrário de Paulo.

Deus estava me lembrando esse episódio da vida de Paulo e me alertou: avisem a todos que se alimentem agora e mantenham os ânimos. Alimentem-se com o pão vivo! Cuidem dos temerosos e angustiados. Jejuem enquanto podem e enquanto têm forças para isso.

Vamos nos alimentar com o pão espiritual, que desceu do céu, durante todo o dia! Vamos vigiar. Não vamos encher nossa cabeça com o medo e com o temor, mas vamos nos encher do Espírito Santo! Vamos louvar e crer em Deus! Vamos renovar nossa esperança e alegria em Deus! Vamos obedecer às autoridades e ficar dentro de nossas casas para conter a propagação do vírus! Vamos nos cuidar e cuidar dos sentimentos do nosso próximo! Vamos pensar coisas boas e sobre Deus!

Mesmo que a figueira não floresça ou a vide não dê o seu fruto, EU ME ALEGRAREI NO SENHOR! – Habacuque 3:17

por Louise Ferreira

Comments


bottom of page