Olá! Sou Rosane Lima, congrego com os irmãos em Lauro de Freitas, na Bahia. Sou discípula do meu amado Jesus há 4 anos, Filha de Nete (Uma mulher temente a Deus). Sou solteira, e quero compartilhar com vocês sobre essa fase.
A alegria de ser solteira
Nesse tempo, tenho refletido muito na alegria de ser solteira. Hoje, essa é minha condição e quero ser feliz nessa fase.
Desde criança, sempre quis ter uma família, filhos e um marido, isso não é errado.
Um dia desses, estava lembrando de algo que assisti com 10 anos. No fim, o príncipe encantado morreu, aquilo me deixou desolada e quando lembrei disso, hoje com 25 anos, veio todos aqueles sentimentos tristes e pensei: “Poxa, ele não deveria ter morrido”.
Foi então que Jesus me lembrou: Príncipes podem partir, mas Ele é eterno! nEle meu coração precisa estar entregue por completo!
O fato de ser solteira não me faz incompleta. O que me faz incompleta é a ausência de Jesus. Ser solteira é uma benção, quando entendemos que não vivemos essa fase querendo que ela termine logo, mas sim quando aproveitamos tudo que aprendemos nesse tempo, entendendo que essa foi a escolha do nosso Pai para nossa vida.
Não estou tirando a importância do casamento, longe de mim fazer isso, afinal sabemos que nosso Deus o criou e se agrada muito de uma família firmada nEle!
Porém, uma vez certa irmã me disse: “A melhor fase da nossa vida precisa ser a que estamos vivendo”. Essa frase me marcou profundamente, pois quero viver de forma completa cada fase.

Eu quero sim ter uma família, é um sonho de infância, mas se essa não for a vontade do meu Pai, me sentirei completa da mesma forma.
Nosso Deus ultrapassa o limite de todos os sentimentos e sonhos humanos. Ele conhece nosso futuro. Na verdade, nosso amanhã está nas palmas das mãos dEle e nada melhor que estar totalmente entregue ao Senhor e viver o Seus sonhos para nós durante nosso tempo nesse mundo temporário.
Se hoje você se sente carente e não consegue sentir alegria na sua atual condição. Se vive pensando no amanhã de uma vida de casada, e muitas vezes tem perdido o melhor de Deus para fase de solteirice, tenho um conselho para te dar: vá para o seu quarto (secreto), se coloque diante de Deus e peça a Jesus que te ajude a sentir a suficiência dEle na sua vida.
O significado de suficiência, de acordo com o dicionário léxico é: {Característica daquilo que é suficiente; qualidade que baste.}
Se Jesus, que é eterno, não me basta, será mesmo que um casamento irá me suprir?
O fato de você ser solteira, mesmo desejando ter casado, te faz uma mulher admirável, pois apesar de não realizar seu desejo, você decidiu viver o desejo do Seu Deus. Isso, sem dúvidas, é experimentar o que Paulo declarou e viveu: “A Tua graça me basta”.
E por último, quero te lembrar: um dia você vai entrar sim no altar, e terá vestes brancas. Pois você tem um noivo que é eterno, esse noivo é Jesus. Ele está voltando para se casar com você!
Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. Isaías 54:5
Essa sou eu vivendo todos os meus dias para Ele 💚
Comments